sexta-feira, 6 de abril de 2018

Adicionar Tag de Idioma hreflang em blogs do blogger

___

A tag de idioma informa ao Google e a outros mecanismos de pesquisa sobre o idioma do seu blog. O webmaster do Google sugere que você deve adicionar uma tag de idioma ao seu blog para que os mecanismos de pesquisa possam usar a tag hreflang do seu blog para fornecer resultados de pesquisa a usuários que pesquisam no idioma que você especificar.

Veja como você pode adicionar uma tag hreflang ao seu blogspot para especificar o idioma do seu blog para o Google e outros mecanismos de pesquisa.

Adicione a seguinte tag hreflang na seção de cabeçalho do editor de modelos do seu blog/site, ou seja, abaixo da tag <head> e acima da tag de fechamento </head>

<link rel="alternate" href="http://example.com" hreflang="en"/>

Substitua "example.com" pela URL do seu blog e a tag "en" hreflang pelo idioma que você deseja usar. Aqui estão algumas das tags de idioma que você pode usar para outros idiomas.


Além disso, se o seu blog segmentar uma região específica, por exemplo, Estados Unidos, você poderá especificar também a região nas tags do hreflang, modificando-a conforme mostrado abaixo:

<link rel="alternate" href="http://exemplo.com" hreflang="en-us"/>

No código acima depois que o traço (-) representa estados unidos .Você pode alterar a região por

Aqui tem uma lista de códigos de região na Wikipedia.


Se o seu site é multilíngüe, então você pode usar a seguinte tag no código acima
hreflang="x"